Durante patrulhamento em Americana, uma equipe do 10° BAEP foi acionada para checar um mandado de prisão em aberto. O documento judicial envolvia três pessoas, entre elas G. T. P., identificado como liderança de uma facção criminosa com atuação dentro e fora de presídios.
Após levantamento de informações, os policiais localizaram um possível endereço vinculado ao suspeito na Rua José Zanetti, na Vila Dainese.
Tentativa de abordagem e troca de tiros
Ao chegar ao local, os policiais buscaram identificar o apartamento correto. No segundo andar, ao tentarem contato, ouviram barulhos de passos e objetos caindo. A porta do imóvel estava destrancada, o que permitiu a entrada da equipe.
Enquanto realizavam a incursão, um homem saiu de um dos cômodos com uma arma em punho e atirou contra os agentes. Segundo a Polícia, a agressão foi imediatamente revidada. O suspeito foi atingido, desarmado e teve o resgate acionado.
O homem foi identificado como G. T. P., com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele também possuía histórico criminal por roubo, receptação, desacato e fuga de unidade prisional.
No local, os peritos apreenderam dois tabletes de maconha, totalizando 2,1 kg, além de munições e um revólver calibre 38. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial no Plantão da Polícia Judiciária.
Objetos apreendidos na ocorrência
- 01 revólver Rossi calibre 38
- 07 munições calibre 38 intactas
- 03 estojos de calibre 38
- 04 estojos de calibre 40
- 2,1 kg de maconha
- 01 módulo veicular
- 03 celulares
Veja Também:
- Segurança em Capivari: mais de 1.600 atendimentos e 13 prisões em julho
- Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Moreto, em Capivari