Um empresário de 71 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (4) após realizar diversos disparos de arma de fogo dentro de casa, em um condomínio de alto padrão de Campinas. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40.
Segundo a Polícia Militar, a própria esposa do empresário foi quem acionou os agentes. Ela relatou que o marido chegou à residência visivelmente alcoolizado e, em seguida, efetuou três disparos afirmando que “ninguém passaria ele para trás”.
Logo depois, o homem foi até a varanda da sala de almoço e disparou mais três vezes.
A mulher conseguiu desarmá-lo e chamar a polícia. Quando os policiais chegaram, ela indicou a presença de outras duas armas na residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, não houve qualquer tipo de agressão física ou ameaça direta à esposa.
Além disso, os agentes apreenderam dois revólveres calibre .38, ambos sem registro, e uma pistola calibre .380. Também foram encontradas seis munições deflagradas. A perícia foi acionada pela Polícia Civil para análise do material.
Armas e munições foram recolhidas e encaminhadas à delegacia.
Durante o depoimento, o empresário permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre os disparos. Sobre uma das armas, afirmou que pertencia a um irmão já falecido. Em relação à outra, apenas confirmou não possuir a documentação legal necessária.
O homem foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de uso permitido. Como não foi arbitrada fiança, ele permaneceu preso.
Entenda o que diz a legislação sobre disparos de arma de fogo
De acordo com o artigo 15 do Estatuto do Desarmamento, efetuar disparo de arma de fogo em via pública ou local habitado, sem justificativa legal, é crime com pena de reclusão de dois a quatro anos, além de multa.
Veja Também:
- Monte Mor inicia instalação de brinquedos em praças públicas
- Prefeitura de Mombuca reforça alerta sobre descarte irregular de lixo
- Piracicaba exibe clássicos de Mazzaropi em mostra gratuita no Engenho Central
- Elias Fausto recebe carretas de mamografia e empreendedorismo com atendimentos gratuitos
- Van derruba poste e complica trânsito no bairro Santa Teresinha, em Piracicaba