O Corinthians empatou com o Fortaleza por 1 a 1, neste domingo (4), na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão abriu o placar com Breno Lopes, ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos da etapa final, André Carrillo marcou para o Timão e garantiu um ponto importante para os paulistas.
O resultado alivia momentaneamente a pressão sobre o elenco de Dorival Júnior, que optou por escalar um time misto de olho no clássico decisivo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Já o Fortaleza, comandado por Renato Paiva, somou mais um ponto fora de casa, mas segue na zona de rebaixamento.
Gol relâmpago do Fortaleza
O jogo começou com surpresa. Aos 5 minutos, Matheus Pereira encontrou Breno Lopes livre. O atacante dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Hugo Souza. O gol abalou o Corinthians, que encontrou dificuldade para criar jogadas claras de perigo durante todo o primeiro tempo.
Apesar da posse de bola, o Timão só levou real perigo com finalizações de Angileri e Romero, ambas sem sucesso.
Pressão corintiana e empate salvador
Na etapa final, Dorival Júnior lançou o time ao ataque. Entraram Memphis Depay, Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Matheuzinho, deixando a equipe mais ofensiva. A insistência deu resultado apenas nos acréscimos. Aos 48, Carrillo aproveitou o rebote de uma cabeçada de Yuri Alberto e finalizou com precisão.
“Controlamos o jogo os 90 minutos. O importante é que tivemos a reação e buscamos o gol”, afirmou Carrillo após o apito final.
Situação na tabela e próximos desafios
Com o empate, o Corinthians chega aos 22 pontos e permanece na 12ª posição do Brasileirão. Já o Fortaleza, com 15 pontos, segue em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.
Agora, o Timão se prepara para o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira (7), às 21h30, no Allianz Parque, pelas oitavas da Copa do Brasil. O Fortaleza volta a campo no sábado (9), contra o Botafogo, no Castelão.