A partir deste mês de agosto, a Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Capivari, começa a passar por uma completa recuperação. O projeto inclui extensão da rede de esgoto, nova pavimentação, drenagem de águas pluviais, implantação de calçadas e melhoria da iluminação pública.
As melhorias abrangem o trecho entre a Avenida Demétrio Girardi e o bairro Padovani, na divisa com Rafard. A obra é considerada uma das mais importantes do ano pela Prefeitura de Capivari.
Extensão da rede de esgoto começa pela primeira etapa
Na fase inicial, o SAAE realizará a instalação de 1.060 metros de rede de esgoto. O trecho contemplado vai do número 925 ao 2618 da avenida. A estimativa é que essa parte seja finalizada em até 60 dias, com conclusão prevista para o final de outubro.
Com a obra, aproximadamente 100 residências e cerca de 500 moradores serão beneficiados. Por isso, a Prefeitura reforça que os transtornos momentâneos no trânsito serão compensados pelos ganhos em qualidade de vida e infraestrutura.

Trânsito será desviado durante 15 dias
Durante os próximos 15 dias, o tráfego no trecho entre os loteamentos Piazza Di Roma e Villa Di Capri ficará interditado. Enquanto isso, o desvio deverá ser feito pela rua Joana Palissari Brugnaro, seguindo pela rua Antônio Cláudio e, depois, pela rua Benony João Dick.
Projeto é resultado de articulação conjunta
O prefeito Vitão Riccomini anunciou o início da obra pelas redes sociais. Segundo ele, a intervenção é fruto de planejamento técnico e esforço coletivo.
“É uma grande obra, fruto do planejamento que toda a equipe técnica da Prefeitura e o SAAE de Capivari estão realizando nos últimos meses. Também precisamos destacar a ajuda importantíssima da Câmara, através dos vereadores Ruan Henrique e Vinícius Scarso, do nosso vice-prefeito Bruno Barnabé e de deputados como Rogério Nogueira e nosso amigo Denis Andia”, afirmou Vitão.
Além disso, a Prefeitura informou que novas atualizações sobre as etapas da obra serão divulgadas nas próximas semanas.